terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FLORAIS

A técnica foi iniciada pelo Dr. Edward Bach que era um médico homeopata, por volta de 1928. Ele começou a pesquisar um método fitoterápico que pudesse auxiliar as pessoas, principalmente as com sintomas crônicos. Observou que a maioria das pessoas pertenciam a um determinado grupo com características de personalidade.

A técnica vem despertando a atenção da medicina para o poder de cura das flores, que em sua delicadeza podem ajudar o ser humano a diminuir o sofrimento.

Elas curam, não através do ataque a doença, mas sim banhando nossos corpos com as belas vibrações da nossa Natureza Superior. Dr. Bach dizia: "Os remédios são capazes de elevar a nossa natureza e nos aproximar de nossas almas e assim nos trazer paz e aliviar nossos sofrimentos".

Elas podem nos ajudar a desenvolver nossas qualidades positivas e abandonar as nossas atitudes negativas. Em pouco tempo os pensamentos e emoções criam um sentido de contentamento e bem estar..."Se acreditamos que aquilo que despejamos no mundo eventualmente retorna para nós, estaremos investindo em um futuro saudável e feliz".

Pode ser associado a qualquer medicamento ou terapia. Dentro deste trabalho, temos diversos segmentos como os florais Californianos, Saint Germain, Brasileiros, Gaia e mais recentemente os Vibracionais.

"Medicina Vibracional é toda a tentativa de curar o corpo e transformar a consciência através da manipulação da substância básica energética (ou energia vibracional) da qual somos constituidos, atuando sobre padrões energéticos que comandam a expressão física da vida", segundo o Dr. Richard Gerber em seu livro a Medicina Vibracional que segue os padrões eisntanianos.

Os florais afetam o campo de energia sutil do corpo humano atuando fortemente contra o stress e as doenças.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Balneário Camboriú, SC, Brazil